Referente a matéria sobre o estupro da criança de 08 anos ocorrida no povoado Lagoa Redonda, veiculada no último dia 24, a Prefeitura Municipal da cidade de Pirambu, através dos órgãos competentes, entrou em contato com a reportagem do Tribuna da Praia, e informou que, a Criança violentada teve o acompanhamento necessário desde o momento em que aconteceu o crime.
Em razão dos princípios éticos do padrão jornalistico, ouvimos em primeira instancia as fontes primárias, ou seja, aquelas que não detém o poder oficial da informação, mas, que de certa forma prestam e esclarece informações por estar próxima ou na origem do fato como testemunha não ocular. Desta vez, ouvimos as fontes especializadas, afim de dar multiplicidade a matéria, e maiores informações ao cidadão.
Conforme as informações prestadas, os detalhes sobre os cuidados psicológicos não podem ser expostos em publico por motivos éticos do profissional de psicologia, que também tem como obrigação preservar a imagem do menor, mas, o acompanhamento contou com a força mutua dos conselheiros tutelares, do diretor da escola Paulo Sérgio, bem como do secretário municipal de Educação, Zé Luiz.
Dado a relevância do acontecimento, o Tribuna da Praia dará a mesma importância que foi dada a matéria do dia 24, independente de qualquer credo religioso ou corrente politica ideológica, pois, a isenção jornalistica, de fato, não existe, mas, o profissional deve buscá-la constantemente, em nome do bom jornalismo.
____
Jéssica Feitoza
____
Jéssica Feitoza
Nenhum comentário:
Postar um comentário