quarta-feira, 4 de abril de 2018

Assentados da fazenda Papagaio, próximo a Pirambu, vão a Câmara solicitar ajuda para melhoria de estrada e iluminação



Edvaldo Alves
Durante a última Sessão Plenária do dia 03, integrantes do Assentamento Papagaio, localizado em áreas próximas ao município de Pirambu, utilizaram o Plenário da Câmara Municipal para solicitar do Poder Executivo de Pirambu ajuda para a melhoria da estrada e iluminação.
O Presidente do Assentamento, Edivaldo Alves da Cruz, disse que:

“Lá no Papagaio existem 37 famílias, sendo que dessas, 35 votam em Pirambu e são originárias dos povoados Água Boa Aningas, Baixa Grande e Lagoa redonda”.

Edivaldo Alves agradeceu a vereadora Cida do coco por ter orientado aos membros da Fazenda Papagaio a ir pedir ajuda na Câmara, e falou que “Não temos ajuda do Estado e nem de Prefeitura, tudo o que fazemos é com recursos próprios, em temos de chuvas, a estrada fica impossibilitada de trafegar, ” disse ele. 


De acordo com o Presidente da Câmara, Ivan Biriba Dórea (PR), o Município de Pirambu já vem ajudando os membros do assentamento, dando ajuda com transporte escolar, acompanhamento da saúde básica e com distribuição de cestas básicas.

Ainda segundo informações prestadas Por Ivan Biriba, no último recenseamento feito pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatista, A fazenda Papagaio está em áreas do Município de Pirambu.

Ivan Biriba aconselhou os líderes do assentamento a se organizarem juridicamente com as transferências dos títulos de eleitor para a circunscrição de Pirambu, pois, de outra forma, não teria como o Prefeito de Pirambu os ajudar, pois teria problemas sérios com o Ministério Público.

Boas Notícias...

Finalizando, Ivan Biriba disse que procuraria o Prefeito Élio Martins (PSC), e até sábado, o prefeito tomaria uma decisão sobre a ajuda que irá prestar a Fazenda Papagaio.
Todos os vereadores parabenizaram os membros do assentamento e ficaram de procurar o Prefeito de Pirambu para procurar uma ajuda afim de solucionar o problema enfrentado pelos assentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário