sexta-feira, 2 de novembro de 2018

2ª Cavalgada: Uma homenagem póstuma dos amigos de "Zoião"

No próximo sábado, 03, será realizada a 2ª edição da Cavalgada dos Amigos de Zoião. Os cavaleiros e suas damas concentrarão-se às 12h  no povoado Aguilhadas. Eles seguirão ás 15h sentido Praça de Eventos de Pirambu.

A cavalgada é uma homenagem póstumas ao cavaleiro Aeliton Muniz, "Zoião", como era conhecido por seus parentes e amigos. Zoião foi vítima   de acidente  de moto em 01 de maio  de 2017.  Desde então, sua família e amigos reuniram-se com o objetivo de homenagear a memória de Zoião em uma tradição que foi seu principal esporte: A Cavalgada.       

 "A Cavalgada dos Amigos de Zoião surgiu a partir de uma reunião entre amigos onde pensávamos em homenagear o meu irmão ZOIÃO, que infelizmente nos deixou. Daí pensamos em uma cavalgada que era uma das coisas que ele mais gostava. Nesse sentido, formamos parcerias com amigos e neste sábado (03), iremos realizar a segunda edição da cavalgada que cresce a cada ano e que se transformou nessa linda homenagem. 2° Cavalgada dos Amigos de Zoião. Aguardo todos vocês". (Fabrício Muniz)


 É de sonho e de pó
O destino de um só
Feito eu perdido em pensamentos
Sobre o meu cavalo...
É de laço e de nó
De gibeira ou jiló
Dessa vida cumprida a sol


Sou caipira pirapora nossa
Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura
E funda o trem da minha vida
Sou caipira pirapora nossa
Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura
E funda o trem da minha vida
(ROMARIA)

_________
Jéssica Feitoza

Um comentário:

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS