segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Transporte escolar pode levar prefeitos de municípios de Sergipe à cadeia



No último dia 16, o O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Polícia Federal, realizou em Sergipe a Operação Marcha à Ré.
A ação objetivou apurar esquema de desvios e irregularidades na aplicação de recursos públicos destinados ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), no âmbito da Rede Estadual de Ensino.

De acordo com a CGU, "a contratação do serviço de transporte escolar foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação (SEED/SE), por meio do Pregão Eletrônico nº 432/2013, abrangendo os 75 municípios sergipanos, que resultou na celebração de diversos contratos vigentes desde de 2014. 

Até 2017, os recursos envolvidos na contratação de empresas alcançaram o montante de R$ 285 milhões, sendo cerca de R$ 13 milhões oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Indícios de irregularidades no pregão já tinham sido apontados pela CGU, em 2016, em relatório do 2º Ciclo do Programa de Fiscalização em Entes Federativos".

_______
NE Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS