O beneficiado foi o Assentamento São Sebastião, composto por cerca de 30 famílias
Quem nunca desejou uma sombra para descansar? Pois é, quem vive no Povoado Alagamar, sabe bem como é isso. Não é fácil viver em um local sem direito a sombra. Porém, o mais importante é que esse sonho em breve será realidade.
O projeto se encontra na sede da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, mas as ações já estão em fase de conclusão.
Futuro corredor arborizado |
Mas, essa problemática já vinha sendo estudada pelos secretários, Guilherme Martins e Camila Oliveira. O povoado é pequeno, mas o projeto de urbanização é digno de cidade grande. Enquanto muitas cidades criaram a resteg #Direito a sombra, Pirambu fez questão de incentivar o cultivo ao verde. Em breve, árvores e gramas serão plantadas ao longo do corredor do povoado Alagamar, que também está sendo beneficiado com calçamento.
De acordo com a Secretária Municipal de Projeto e Urbanismo, Camila Martins Oliveira:"O Município, através da Secretaria de Obras, Urbanismo e Agricultura, irá plantar mudas de árvores no corredor que está sendo construído no Povoado Alagamar. A ideia é diminuir a sensação de calor, promovendo assim a qualidade de vida dos moradores com lazer e direito a sombra".
Enquanto os moradores aguardam ansiosos pela entrega das obras, a Prefeitura Municipal de Pirambu trabalha dia-a-dia para que a qualidade esperada pelos moradores, seja de fato cumprida. As ruas do Assentamento São Sebastião estão sendo calçadas em 5 metros de largura e com recursos próprios do município.
Os Assentados Luiz Gustavo e Erilio dos Santos aprovaram a iniciativa do Governo Municipal de Pirambu em nome das mais de 30 famílias beneficiadas no povoado Alagamar.
Jessica Feitoza
Nenhum comentário:
Postar um comentário