Por: Jessica Feitoza
Com Colégio Eleitoral muito dividido, Pirambu não conseguiu eleger NENHUM candidato que possa representá-lo na Assembleia Legislativa ou no Congresso Federal.
Das várias lideranças politicas existentes em Pirambu, nenhuma delas conseguiram eleger-se, ou se quer , delegar votos expressivos para candidatos que apoiaram. Isso mostrou dispersão politica numa conjuntura municipal que traz fraquezas ao município, tanto externa ( inexpressividade eleitoral), quanto internamente (micro-divisão de grupos).
Historicamente, ou pelo menos nos últimos 20 anos de Pirambu, o Município sofreu com ausência do Estado, principalmente na despesa da administração pública, projetos sociais, obras e construções.
Quem ganhou com essas eleições no município de Pirambu?
Lagarto, que elegeu Gorete Reis 299 votos e Fábio Reis 253 votos
Barra dos Coqueiros, que elegeu Adailton Martins 259 votos
Japoatã, que elegeu DR. Vanderbal 227 votos
Aracaju, que elegeu Fabio Mitidieri 749 votos, e João Daniel 233
Como podemos perceber, Pirambu ajudou a fortalecer outros municípios, esquecendo de si próprio.
Veja como ficou a votação estadual em Pirambu
Bom dia, esse comentário está um pouco sem nexo, seria muita pretensão alguém querer eleger um candidato de Pirambu, e em Pirambu, uma vez que para isso acontecer, por exemplo, o candidato a deputado estadual dependendo da coligação teria que ter no mínimo 20 mil votos, mesmo que toda situação e oposição se unissem, seria impossível eleger alguém, pois, o eleitorado de nosso município só soma algo em torno de 7700 eleitores, mas independente do que aconteceu, a Dra: Silvia teve uma votação bastante expressiva!!!
ResponderExcluir