terça-feira, 28 de agosto de 2018

RAFAEL MARINHO: Limites e possibilidades do possível pré-candidato em 2020


 Ele não disse que sim, mas também não disse não a pré-candidatura à prefeitura de Pirambu em 2020.



Durante entrevista no jornal da Serigy, apresentado por Claudomir Tavares, Rafael Marinho não declarou com todas as letras uma possível pré-candidatura, mas falou sobre a importância e responsabilidade de concorrer a uma chapa majoritária, algo que ele já acompanhou de perto, através da gestão de seu pai (José Nilton, em 2009).

Rafael Barreto Marinho, advogado, sem dúvidas é também um importante nome que poderá ser indicado pela oposição em Pirambu, bem como, tem legitimidade para representar o grupo. Rafael é filho de José Nilton (PMDB), ex-prefeito de Pirambu e um dos principais expoentes da oposição na cidade, em 2012 foi o secretário municipal de obras.

 Rafael, basicamente construiu sua história política em Pirambu adquirindo vasta experiência quando se engajou (desde o começo) nas primeiras campanhas políticas do seu pai, Nilton.
Rafael chegou a coordenar campanhas, e organizou junto com amigos a juventude do PMDB. Em 2009, com Nilton eleito, Rafael continuou a defender a gestão em linha de frente.

 Ainda antes e durante o mandato de Zé Nilton, Rafael tentou articular e agregar vínculos partidários quando dirigiu a juventude estadual e nacional do PTB e PMDB, além de ter sido um dos maiores interlocutores que defendeu e que esteve colado com a gestão do seu pai.

Dessa forma, Rafael não só ganhou prestigio político entre o grupo da oposição, como também ganhou críticas pela acentuada participação administrativa na gestão de Nilton, chegando a ser antipatizado, inclusive pelos adeptos ao seu pai.

 Durante a campanha para reeleição de Nilton, contam as “más línguas”, que muitos coordenadores pediram o afastamento da figura de Rafael do pleito da campanha por ser visto como empecilho de impopularidade. Entretanto, não deixa dúvidas que apesar de tudo, poderá ser um possível nome a concorrer a pré-candidatura à prefeitura de Pirambu nas eleições de 2020. assim sendo, Rafael terá que trabalhar a imagem para mudar a impopularidade, caso queira ser candidato.

Rafael além de advogar também é um esportista, atualmente é o campeão nacional dentre os surfistas advogados, e tem se aproximado bastante dos jovens surfistas de Pirambu, cidade a qual ele optou morar decisivamente.   Rafael tem apoiado o surf local, e tem realizado eventos como circuitos, campeonatos e etapas de surf.
____
Eliza Feitoza




Um comentário: