A Prefeitura de Pirambu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, vem realizando com a equipe do Cras - Centro de Referência da Assistência Social, em parceria com as Secretarias de Cultura e de Turismo e Meio Ambiente, as ações de recadastramento, atualização e cadastro novos do Cadastro Único para programas sociais.
Segundo Adalgizo Santos, coordenador da equipe de cadastramento, “é importante manter o cadastro atualizado para garantir os benefícios que o Cadastro Único oferece, como o bolsa família, Minha Casa Minha Vida e tarifa social de energia elétrica. A atualização dos dados dos beneficiários deve ser feita sempre que houver mudança na situação da família ou, no máximo, a cada dois anos.”, explicou.
Podem se inscrever no Cadastro Único as famílias que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou com renda familiar total de até três salários mínimos. É importante ressaltar que a inscrição da família no Cadastro Único não garante a entrada automática nos programas.
Hoje serão realizados cerca de 350 atendimentos no CRAS, com os beneficiários com nomes com letra inicial de “A” até “D”. Amanhã seguem os atendimentos com letras de “E a F”, no dia 15 serão atendidos de “I” a “L” e os que possuem inicial “M” serão atendidos nos dias 16 e 17. No dia 20 é a vez dos nomes de “N” a “Q”.
Fiquem atentos ao cronograma e não deixem de comparecer e garantir seu benefício!
Nenhum comentário:
Postar um comentário