Câmara decide acatar solicitação de representantes do município,que pediu o adiamento da votação do Plano Diretor Municipal -PDM para o segundo semestre legislativo, que terá inicio em 01 de agosto.
Na última terça feira , 26, a decisão da Câmara pelo adiamento da votação do PDM, que poderia ter sido votado hoje, 27, foi tomada por unanimidade.
A discussão antes da decisão...
Segundo a professora Tereza Cariri, o prazo que a comissão de estudo do plano dispôs, foi muito curto,ou seja, de 11 a 26 de junho.
A parlamentar Gilvânia Rocha Cruz (PSC) disse que:
"Vocês da comissão popular poderiam até estar se reunindo, mas o problema de tudo isso foi que nós vereadores não tínhamos conhecimento disso, inclusive, no dia da Audiência Pública, em 11 de junho, me disponibilizei a analisar o PDM junto com vocês, no entanto, não nos foi informado nada", concluiu.
O morador, Jussuér Prado, funcionário do ICMBIO, mostrou preocupação com o problema das terras da união, situada próximo às áreas do posto de combustível, cujas terras já foi ocupada pelo Movimento Nacional de Luta por Moradia, e loteamento praia do sol 2. Segundo Jussuér, o Plano Diretor não faz menção as questões dos embargos. O loteamento continua prejudicado.
O ex vereador José Raimundo disse que a Câmara tem o poder de resolver sobre essas questões, inclusive sobre os embargos, apresentando emendas que sejam favoráveis ao povo de Pirambu.
Para Jussúer, a consultora que elaborou o PDM, Eca Ambiental, deveria ter entrado em contato com as entidades envolvidas no processo de embargo das áreas, a exemplo de IBAMA, DESO, Energisa e ICMBIO, para tentar entrar em um acordo.
Próximo do encerramento da sessão, o Movimento Nacional de Luta por Moradia chegou na Câmara, e reconfigurou o espaço. Sandro, líder do movimento, trouxe quase uma centena de pessoas à sessão. Sandro destacou a questão da falta de moradia popular, disse que 90 % do movimento é composto por pirambuenses, e reconheceu a importância do PDM para o município. Sandro disse que está para somar-se ao PDM.
______
Jéssica Feitoza
Nenhum comentário:
Postar um comentário