Por trás da espetaculização da dança, troféu e fogos, existe uma parte de aflições que foram superadas pelo grupo D'Brouws numa nação preconceituosa.
Talvez uma das falas mais esperadas de toda a noite na Sessão Plenária da Câmara, foi a do grupo D' Brouwns, que semana passada conseguiu classificar o Nordeste para a fase internacional do All Dance Brazil, live em Orlando, U.S,A.
É a primeira vez que um grupo nordestino consegue representar a região Nordeste numa competição. De fato,o D'Browns entrou para a história... aquele que quiser contar a história da dança e representações culturais do nordeste fora do Brasil, terá que lembrar do grupo pirambuense D'Brouns.
Orlando verá ,talvez pela primeira vez uma bandeira de Pirambu.
Orlando verá ,talvez pela primeira vez uma bandeira de Pirambu.
Com certeza, o que mais nos impressionou na noite do dia 24, foi as várias declarações feitas pelo coordenador da equipe D'Brouwns, Davidson Bispo, o Dinho. Os relatos nos fez entender que não foi tão simples assim vencer a competição.
"o que percebíamos nos vários olhares era: Como vocês do nordeste conseguiram vencer? O que ouvimos lá, caberia em um livro de piadas, mas, não baixamos a cabeça (...) Nosso rosto e pele diziam bem de onde a gente vinha, de um lugar de gente batalhadora. Nos sentimos o Davi contra vários Golias. Antes de subirmos no palco, fechamos nossos olhos e fizemos uma oração, e pedimos ao Pai, que seja feita sua vontade".
A nossa maior alegria foi, depois de tudo, ouvir da boca daqueles que outrora nos olharam com tanta indiferença:
Nordeste, não teste! Nordeste, não teste!
Bastou apenas um sorriso para que nos soltássemos no palco. Dali pra frente, ninguém pôde nos segurar... demos nosso show!
____
Jéssica Feitoza
Nenhum comentário:
Postar um comentário