quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Tribuna da Praia realiza pesquisa no comércio local sobre as vendas durante o carnaval de Pirambu

Será culpa da crise?


Nesta manhã do dia 14 de fevereiro, o Tribuna da Praia realizou uma pesquisa com os comerciantes locais sobre o desempenho das vendas durante o carnaval no município de Pirambu.

Sim, de fato, é inegável o desempenho da Prefeitura Municipal de Pirambu para tentar de várias formas fazer com que as vendas durante o período de carnaval superassem a queda nas vendas do comércio local do cotidiano, mas, para a maioria dos donos de estabelecimentos, a expectativa não foi alcançada.


O índice negativo de vendas aumentou quando os itens listados eram produtos alimentícios. Muitos comerciantes investiram em frios, verduras e fest fulds, mas, o prejuízo ficou nas prateleiras. Cerveja e Cigarro foram recordes de vendas.

No entanto, a maioria dos comerciantes reconheceram que a estrutura da festa estava bem-feita, avaliaram a segurança de forma positiva e eficiente,  a organização e limpeza estavam de parabéns, porém, quanto a divulgação do evento, esperou-se um pouco mais de antecedência.

Foto: Seccom
Mauro Wilson de Jesus disse que " Esperei vender mais, porém, não tenho do que reclamar". Afirmou.

A comerciante Elóisa do Comercial "Deus é Grande" disse que esperava também vender um pouco mais neste carnaval, mas, reconhece que os foliões que visitam Pirambu, a maioria deles, já vêm abastecidos de compras.  Afirmou.

O comerciante Tony Willian afirmou que não conseguiu vender nenhum tipo de frios, e por incrível que pareça, o item que mais vendeu foi sal, cerveja e cigarro que também não geram lucro quase nenhum.

Para os antigos vendedores que possuem barracões na praia de Pirambu, o resultado das vendas foi ainda mais lastimável, mais da maioria não conseguiram vender se quer metade de seus produtos.

Quarta- feira de Cinzas

O Governo Municipal tentou...

No domingo de carnaval durante a noite, muitos foliões foram barrados ainda na entrada da festa com Caixas Térmicas contendo bebidas.  A alegação  de tal medida imposta pelos seguranças da festa teria sido para garantir as vendas dos ambulantes, mas, a expectativa de vendas para estes, também não foram superadas.




_______
Jéssica Feitoza


Nenhum comentário:

Postar um comentário