Em seu segundo ano de gestão, o prefeito conseguiu devolver a autoestima e inclusão social dos desportistas locais.
Nessa primeira etapa, 06 comunidades estão sendo beneficiadas com quadras poliesportivas: Alagamar, Lagoa Redonda/Aningas, Aguilhadas, Marimbondo, Conjunto José Lauro Ferreira e Pirambuzinho.
Sem dúvidas, os esportistas locais nunca estiveram tão valorizados como estão sendo na gestão do Prefeito Élio Martins. Pela primeira vez em toda a história, povoados do município de Pirambu receberam quadras poliesportivas para jovens e adultos treinarem o futebol.
Lagoa Redonda |
Bairros e conjuntos mais carentes do município também passaram a ser agraciados com quadras poliesportivas, que no fundo, têm como objetivo, diminuir o índice de violência e ociosidade da juventude. São exemplos, o Bairro Pirambuzinho e o Conjunto José Lauro Ferreira, ambos, marcados historicamente por descasos e abandonos da população que ali vivem.
Pirambuzinho |
Muito se sabe que o esporte é um importante instrumento de inclusão e desenvolvimento social para a juventude. Nesse sentido, os incentivos em Pirambu podem ser facilmente observados não só com as entregas das 06 quadras na região, mas também, pela valorização e diversidade de esportes no Município..
Os campeonatos locais têm tido uma abrangência estadual, e tem crescido a cada partida, reunindo centenas de moradores-atletas da sede e povoados. Desde a base, a prefeitura de Pirambu tem estimulado a prática esportiva através de escolinha de futebol.
Campeonato de Muay Thai |
Melhor ainda do que ter um time de futebol na cidade, formado por atletas de renome nacional, é ter um time de futebol formado por craques genuinamente pirambuense.
Em breve, Pirambu será um novo celeiro de atletas de renomes nacionais. e não só ouviremos falar nos nomes dos nossos atletas do futebol em grandes mídias nacionais, mas, certamente, ouviremos ecoar os nomes dos nossos atletas de todas as categorias que aqui estão sendo incentivadas, como o Muay Thai, Surf, vôlei, futevôlei e recentemente o esporte a cavalo.
Campeonato de Surf |
Jéssica Feitoza
Nenhum comentário:
Postar um comentário