Caro leitor pirambuense, o que podemos esperar do ano de 2018 se o povo nem vai a sua casa?
Sim, é verdade, estamos desacreditados da classe politica brasileira, e em Pirambu não poderia ser diferente, mas, precisamos persistir na busca por uma sociedade melhor.
Todo poder emana do povo! É verdade, mas, se nós cidadãos não cuidarmos desse poder. tudo estará. de fato, perdido.
No primeiro dia de Sessão Parlamentar na Câmara Municipal de Pirambu, ocorrido no último dia 20, quem esteve presente no plenário, com certeza, esperou por mais pessoas presente. No entanto, nem quem é contra, nem muito menos quem é a favor da administração compareceu á casa do povo.
No dia seguinte ... o vazio permanecia do mesmo jeito!
Quais mudanças devemos esperar para 2018 se o cidadão não colaborar com nossos governantes?
Quem pode reclamar da educação, da merenda escolar, do saneamento básico, da ausência de remédios no posto de saúde, das dotações orçamentárias, e de tantas outras coisas que acostumamos serem corriqueiras? Quem pode reclamar?
As esquinas não têm legitimidade como espaço de discussões, de igual forma, as redes sociais não constituem uma esfera pública de poder.
Quem pode reclamar do vereador que não trabalha? Do vereador que só presta assistência ao seu "curral eleitoral" sem importar-se com os problemas da comunidade? Em outras palavras, esse parlamentar utiliza o dinheiro público para garantir seu percentual eleitoral, ou seja, trabalhando para sí mesmo com o nosso dinheiro.
Você sabia que tem vereador em Pirambu que se quer abriu a boca o ano passado durante as sessões? Sim, sabemos que na Câmara de Pirambu tem vereador com esse perfil.
Têm aqueles que não se arriscam em cobrar melhorias da assistência social e nem pautam o desenvolvimento econômico, porque se beneficiam-se da pobreza dos cidadãos.
Por isso, nobre leitor, futuro eleitor, visite a Câmara! Comece a cobrar dos nossos parlamentares um futuro para as novas gerações, para que nossos filhos não precisem sair de nossa cidade em busca de emprego e de dias melhores.
Lute por aqueles que não têm oportunidade de reivindicar.
Jéssica Feitoza
Nenhum comentário:
Postar um comentário