quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Ex-vereador de Pirambu alerta comunidade sobre possíveis problemáticas acerca de irrigação ao Povoado Pontal da Ilha

"A obra que leva a água de Pirambu para o Pontal da Ilha tem que parar, ou seremos prejudicados".



Durante a última sessão Plenária da Câmara Municipal do município de Pirambu, (07), o ex- vereador  Maciel de Deus Alves, reclamou da constante falta de água enfrentada no município de pirambu nos últimos dias.

Maciel disse está  preocupado com a irrigação da água que está sendo retirada de Pirambu e levada ao povoado Pontal da Ilha, pertencente ao Município da Barra dos Coqueiros.

"Não sou contra que se leve água ao Pontal da Ilha, sou contra com o que pode acontecer com Pirambu há 10, 20 anos. Será se o nosso poço tem capacidade para abastecer esses dois municípios? Porque, hoje, existem apenas 150 famílias, e amanhã, o Pontal da Ilha poderá ser um condomínio fechado.  É preciso fazer um estudo para saber se Pirambu tem condições de levar água para outro município" Afirma Maciel.

A reportagem do Tribuna da Praia entrou em contato com o Gerente Regional da Companhia de Saneamento Básico de Sergipe- DESO, Denis Góes, e de acordo com ele:

  "foi realizado estudo no subsolo do município de pirambu, e identificamos que esse possui capacidade de abastecimento suficiente, por isso, a população deve ficar despreocupada.
Porém, se um dia chegar a faltar água no município, a Deso abrirá novos poços de reservatórios de água, o importante é que a população seja abastecida. Em relação as recorrentes faltas d'água em Pirambu, não tem haver com a irrigação que está sendo realizada  ao Pontal da Ilha, mas, devido a problemas estruturais da Companhia, que atualmente enfrenta problemas com a defasagem das bombas que quebram, eletricidade que precisa de manutenção".

Ainda segundo o Gerente Regional, em 03 dias, o abastecimento voltará a funcionar normalmente em Pirambu.

Pontal da Ilha



__________

Jessica Feitoza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS

NOTÍCIAS