quarta-feira, 27 de julho de 2016

PÉ-DE-GOLEIRO: Onde Renatinho pisa, não nasce maia grama.

O rompimento da pré-alianca celebrada entre o PDT e o PMDB em Propriá, diatante 98, km da capital, Aracaju, anunciado na noite de ontem, 26, está associado a novos elementos na politica da Grande Arqcaju, pós acordo firmado há cerca de duas semanas. Naquele momento o cenário foi o publicado na marca da exclusividade pelos portais Tribuna da Praia e Voz do São Francisco.

Acrescente-se a isso a figura do ex-prefeito Renato Brandão  (PMDB), que já há algum tempo é uma espécie de "pé-de-goleoto", sendo um cacique cujos índios estão cada vez mais escassos e menos representativos - isso tem impactado negativamente nas chances rarefeitas do pré-candidato Paulinho Campos.

Além do PDT, que pulou fora do barco pilotado pelo desabilitado condutor, o PT também não pensa em aliar-se a quem representa a marca da corrupção no Baixo São Francisco 

No outro extremo, ganha musculatura eleitoral a pré-candidatura do médico Valberto Lima  (SD) que recebe o apoio do partido liderado pelo vereador Fernandinho Britto e a vice-prefeita Ninha da Feira (PSDB), que se confirmada a adesão do DEM e a indicação do vice na chapa da situação, sentaria no banco do favoritismo.. 

Há mais de um ano afirmávamos que ninguém subeseimasse a força política do prefeito José Américo (PSC), que costura uma aliança que poderá se materializar com um leque de quase uma dezena de partidos. 

A nebulosidade do quadro político em Propriá começa a se clarear, mas diante dos novos elementos e possíveis cenários, até o dia 5 de agosto, muitas águas ainda vão rolar.
__________
por Claudomir Tavares - VOZ DO SÃO FRANCISCO - http://m.voz-do-sao-francisco.webnode.com/