domingo, 17 de julho de 2016

FIQUE DE OLHO; Pedro da Cultura, o mais legítimo nome para vice de Lara Moura em Japaratuba

Com eleição assegurada para vereador, tem toda legitimidade para a chapa majoritária.
* por Claudomir Tavares | claudomir21@gmail.com
 
A ex-prefeita Lara e seu esposo, o deputado federal André Moura (PSC) devem anunciar o nome do pré-candidato a vice-prefeito nos próximos dias e são muito os pretendentes a vaga, motivados pela liderança da pré-candidata nas pesquisas realizadas para consumo interna.

Os caciques do PSC en Japaratuba  tem as opções materializadas em Pedro da Cultura, os ex-vereadores Zé de Nelinho e Pedro Teles, os vereadores Dogival Monteiro e Ronaldo da Sapucaia para anunciar o nome que formará a chapa majoritária, e nesta postagem vamos declinar o nome daquele que, pela sua trajetória tem todas as credenciais pata tal.

■ PEDRO DA CULTURA

Numa ordem de hierarquia,  depois do ex-prefeito Pedro Moura, que já não integra maus o grupo, Pedro da Cultura ê o nome mais próximo dos Mouras, desde o patriarca Reinaldo, até o líder do grupo André e durante os últimos 12 anos de presença da Lara na vida política de Japaratuba, prova de uma fidelidade inalcansável.

■ MAIOR ESTATURA ELEITORAL

De todos os nomes sugeridos e habilitados, Pedro da Cultura alcançou dois mandatos consecutivos para vereador (2004 e 2008), foi no mais votado em 2012 e hoje tem seu nome como o mais lembrado para um quarto mandato de fato (o terceiro de direito). Tem eleição assegurada para o Parlamento e agregaria capital eleitoral a chapa majoritária.

■ EVITAR COMPARAÇÕES

Não faremos aqui os comparativos entre Pedro da Cultura e os demais nomes por razões de elegância e respeito aos mesmos, mas o elemento aglutinador contempla a todos, pela sintonia de Pedinho de Cleonice com sua terra e sua gente.

■ LIDER ESTUDANTIL

A trajetória de Pedro da Cultura no mundo político data da década de 90 quando a frente do movimento estudantil construiu o Grêmio Livre do Colégio  Emiliano e participou de Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas)..

■ PEDRO  .. DA CULTURA

Pela sua identidade com a cultura em todas as suas vertentes,  Pedro dos Sanros foi convocado pelo prefeito Pedro Moura Neto em seu segundo mandato (1997/2000) para ser o primeiro Diretor de Cultura e pela sua producente gestão ficou conhecido como Pedro da Cultura a partir de então. O principal fruto foi a criação do Festival de Poesia Falada, hoje o maior do Norte Nordeste do Brasil.

■ FIDELIDADE "CANINA"

Areditamos qye não dá para medir fidelidade pois essa é de foro íntimo,  mas se tivesse um fidedômetro, o de Pedro da Cultura chegaria a picos elevados e isso se deu nos momentos áureos e de declínio do grupo, algo que deve ser levado em conta.

■ SINTONIA COM JAPARATUBA

Pedro da Cultura ê entre todos os postulantes a vaga de vice o mais sintonizado com seu povo,  sua gente,  sua cidade e hoje ê um nome que circula e tem aceitação em todas comunidades, motivos de elogio até entre os adversários.

■ SEU NOME Ê...

Pedro da Cultura pode até não ser o escolhido (não sabemos quais os critérios a serem adotados pelos Mouras),  mas não há na Terra de Garcia Rosa, quem reúna entre os aliados, tais adjetivos r predicados para dar o tempero necessário que falta a chapa da oposição.

■ MENSAGEM DO DIA

"Posso  não concordar com tudo que dizes, mas defenderei até a morte o seu direito de assim pensar".
- Voltaire.
__________
* Claudomir Tavares (47), escreve a Coluna Fique de Olho aos domingos na Tribuna da Praia. Permitido o compartilhamento, desde que citada a fonte.