"É preciso compreender que o vereador é escolhido pelo povo e precisa honrar cada voto, propondo, discutindo e aprovando leis a serem aplicadas no município". (Lucas de Flávio)
Prestes a completar 22 anos no proximo dia 15 de abril, Lucas Cardoso Figueiredo Santos, mais conhecido por "Lucas de Flávio" promete ser uma Voz jovem no Parlamento Municipal. Em entrevista concedida ao Portal Tribuna da Praia, na tarde desta terça-feira, 19, em relação a sua pré-candidatura e ao impacto que esta causaria na provável campanha de Ivan Biriba (PR) (sogro de Flávio) e atual Presidente da Câmara Municipal de Pirambu, o jovem revelou que: "Meu pai não tem compromisso político com ninguém a não ser com o prefeito Élio Martins".
Leia mais:
"Sempre gostei de política. Desde pequeno acompanhava meu pai, Flávio, nos debates políticos,. Comícios e campanhas. E durante todos esses anos pude observar que muitos parlamentares não se dedicavam ao povo, só aparecendo em véspera de eleição. Comecei a ficar incomodado com tudo isso, pois na minha concepção o vereador tem que caminhar lado a lado com a população, não aparecer faltando dias para uma eleição, perguntando o que a pessoa precisa e comprando votos. Essa cultura de compra de voto tem que acabar, o parlamentar tem trabalhar constantemente para o povo, apresentando projetos em todas as áreas que beneficiem a população e melhorem a qualidade de vida de todos. É preciso compreender que o vereador é escolhido pelo povo e precisa honrar cada voto, propondo, discutindo e aprovando leis a serem aplicadas no município.
O que costumamos ver é muito parlamentar fazendo politicagem e esquecendo de ser técnico em benefício da coletividade. Muitos buscam "agradar" a minoria ou grupo específico e não acompanham as ações do executivo que lhes são competência, verificando se estão sendo cumpridas as metas e normas legais.Diante de todo cenário apresentado, surgiu minha inspiração parlamentar, onde temos uma juventude que almeja por uma cidade mais digna e humana. O desejo de mudança de paradigmas, foi gritante e me fez sair de uma zona de conforto e abraçar um projeto político, do qual venho construindo com a juventude. Infelizmente, muitos parlamentares buscam status através da política, pois pregam uma cultura onde o ter vale mais do que o ser". Afirmou.
_____
Por Redação, Tribuna da Praia
_____
Por Redação, Tribuna da Praia
Como esse blog ficou sabendo que esse cidadão existe?
ResponderExcluir